PREFEITURA REALIZA VACINAÇÃO DE SEGUNDA APLICAÇÃO PARA A POPULAÇÃO COM 27 A 30 ANOS E AVANÇA COM A TERCEIRA DOSE

 

Publicado em: 23/10/2021 09:56 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PREFEITURA REALIZA VACINAÇÃO DE SEGUNDA APLICAÇÃO PARA A POPULAÇÃO COM 27 A 30 ANOS E AVANÇA COM A TERCEIRA DOSE

Idosos e profissionais de saúde que tomaram a vacina até o dia 22 de abril e receberão a dose de reforço


A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo continua com a vacinação de segunda e terceira dose contra Covid-19 nesta próxima semana, no município.

Na segunda-feira, 25, a população com 30 e 29 anos, além de quem está com as doses aprazadas (no prazo) até esta data, receberão a segunda dose da Pfizer. Neste dia, idosos e profissionais da saúde que tomaram a segunda aplicação até o dia 15 de abril e imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal até dia 28 de setembro poderão receber a dose de reforço. 

Na terça-feira, 26, a segunda dose será aplicada nas pessoas da faixa etária de 28 e 27 anos. A terceira dose dos idosos e profissionais de saúde continua neste dia. Já os imunossuprimidos que tomaram a segunda dose até dia 29 de setembro poderão receber o imunizante

Na quarta-feira, 27, a vacinação de reforço em Nova Friburgo avança um pouco mais. Idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até o dia 22 de abril receberão a terceira dose. Os imunossuprimidos com esquema vacinal completo até dia 30 de setembro também poderão procurar uma unidade de imunização. Na quinta-feira, 28, a terceira dose desse público continuará sendo aplicada. Os imunossuprimidos com a segunda dose até dia 1º de outubro poderão receber o reforço.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que está realizando a aplicação da terceira dose somente em idosos e profissionais de saúde que completaram seis meses da segunda aplicação e imunossuprimidos com o período de 28 dias depois da segunda dose, conforme foi orientado pelo Ministério da Saúde.


Imagens