NOVA FRIBURGO RECEBE O PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES

 

Publicado em: 22/10/2021 19:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO RECEBE O PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES

Nova Friburgo recebeu o prêmio de excelência na gestão pública de Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, oferecido pelo Grupo Bandeirantes e Instituto Aquila. O chefe de Gabinete, Daniel Figueira, representou o prefeito Johnny Maycon na cerimônia realizada nesta sexta-feira, 22, na sede da Fecomércio, no Rio de Janeiro, onde recebeu o certificado alusivo à qualidade da gestão. A solenidade seguiu todos os protocolos de segurança e reuniu representantes de diversos municípios fluminenses. Participaram ainda desse evento a secretária de Gabinete, Mayra Martins, e o assessor Vinicius Marques.  

A premiação é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionada a todos os municípios do país. O objetivo é reconhecer, fomentar e incentivar boas práticas da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.568 municípios brasileiros. O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em inteligência artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final. 

Nova Friburgo foi uma das cidades finalistas do Estado do Rio de Janeiro na categoria acima de 100 mil habitantes, sendo indicada pelo pilar de boas práticas no Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. 

Em novembro acontecerá a premiação da fase nacional, em Brasília (DF), com a entrega de troféus para os municípios com mas melhores pontuações e medalhas aos demais participantes.


Imagens