Publicado em: 21/10/2021 16:56 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

SECRETARIA DE ESPORTES FAZ REUNIÃO VISANDO O FORTALECIMENTO DA PRÁTICA DE VOO LIVRE NO MUNICÍPIO

Na última quarta-feira, dia 20, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou uma reunião para tratar da estruturação e fortalecimento da prática de voo livre em Nova Friburgo. A reunião contou com a participação do secretário municipal de Esportes e Lazer, João Victor Duarte, do coordenador da pasta, Thayan Carestiato, dos pilotos de voo livre Flávio Dias e Pedro Martins, e de Dayviane Garcia, representando a deputada estadual Adriana Balthazar e o deputado federal Paulo Ganime.

O voo livre é considerado um esporte radical aéreo que utiliza das condições naturais para alçar voos, utilizando equipamentos como parapentes e asas deltas. As condições geográficas de Nova Friburgo, como relevo, temperatura e vento favorecem a prática deste esporte por profissionais e amadores, sendo uma atividade voltada, inclusive, para o turismo. O objetivo é estimular a economia e potencializar mais um esporte no município, tendo como referência projetos de sucesso desenvolvidos em outras cidades.