SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE NOVA FRIBURGO AMPLIA VACINAÇÃO DA TERCEIRA DOSE NESTA SEXTA-FEIRA, 22

Publicado em: 20/10/2021 18:00 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Após o recebimento de novas doses de vacina, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliará o público que receberá a terceira dose do imunizante contra a covid-19 nesta sexta-feira, 22, em Nova Friburgo.

Idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose da Coronavac até o dia 03 de abril poderão receber o reforço da Pfizer nas unidades de saúde do município. Além disso, a vacinação da terceira dose para imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal até o dia 24 de setembro também será realizada na sexta.

A Coordenação de Imunização reitera que está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio de Janeiro em cumprir o período de seis meses entre a segunda e terceira aplicação dos idosos e profissionais de saúde, assim como, o prazo de 28 dias para os imunossuprimidos graves.

A Prefeitura ainda informa que, conforme divulgado anteriormente, na sexta-feira também será feita a campanha de vacinação de primeira dose para a população com mais de 12 anos.

Ainda na sexta, haverá uma repescagem da segunda dose para a população com as vacinas aprazadas até a presente data, seja para quem tomou astrazeneca e fará a intercambialidade ou para quem recebeu a própria Pfizer na primeira aplicação.