SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FARÁ MAIS UM CURSO PARA OS PROFISSIONAIS DA REDE

 

Publicado em: 22/09/2021 18:25 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Whatsapp

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FARÁ MAIS UM CURSO PARA OS PROFISSIONAIS DA REDE

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará mais uma capacitação para os professores da rede. Organizado pelo setor NTM - Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, o curso "Como usar e gerenciar o g-mail" será ministrado pela especialista em Educação Tecnológica, Regilane Vieira Schote Nogueira. A aula inaugural será no dia 28 de setembro, às 9h, via Meet, e se estenderá até o dia 29 de outubro. Vale frisar que as aulas ficarão gravadas e serão disponibilizadas para quem não puder assistir em tempo real. Os interessados devem se inscrever pelo seguinte link: https://forms.gle/uswZG8y8T7L8xv7U6 ou CLICANDO AQUI. 

Dando prosseguimento à capacitação sobre a utilização dos aplicativos educacionais, o objetivo é capacitar e instrumentalizar o professor, além de incentivar o uso das ferramentas Google no trabalho remoto e atenuar a apreensão dos professores, colaborando com treinamentos e assessoria na execução da aula virtual ajudando o professor na elaboração de suas aulas remotas e em seu cotidiano pessoal e profissional.

Os links dos encontros serão fornecidos por e-mail aos servidores da SME que se inscreverem. No curso serão disponibilizados exercícios semanais para prática, sem teor avaliativo, mas, ao final da capacitação, uma avaliação e exercício final terão que ser realizados pelos participantes. Inclusive, será fornecido um certificado de 20h para aqueles que cumprirem a carga horária de, no mínimo, 60% ou mais de frequência. 

Entre os diversos temas que serão abordados, estão, por exemplo: enviar ou cancelar o envio de mensagens do g-mail,  organizar e-mail em pastas (criando e gerenciando marcadores), criar assinaturas e respostas automáticas, escrever e-mail (tipo de fonte, tamanho, cor e destaque das letras), anexar arquivos, imagens, links, emoji, arquivos do Google Drive, etc.

Qualquer dúvida, os questionamentos podem ser enviados para o e-mail: cursosntm@sme.novafriburgo.rj.gov.br.