MOTORISTAS DA REDE MUNICIPAL TERÃO CURSO DE CAPACITAÇÃO

Publicado em: 21/09/2021 17:52 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

MOTORISTAS DA REDE MUNICIPAL TERÃO CURSO DE CAPACITAÇÃO

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística, da Subsecretaria de Manutenção de Veículos Leves e Pesados, em parceria com a Escola Friburguense de Governo e Gestão (EFGG), promove uma capacitação para motoristas que atuam na rede municipal, nos dias 24 de setembro e 1° de outubro. No total, estão disponíveis 45 vagas para o curso gratuito de direção defensiva, ofensiva e evasiva.

O curso, com metodologia técnico-prática, exige conhecimentos específicos e habilidades que garantam uma direção correta e segura. O treinamento contará com a tutoria dos militares do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA) e acontecerá em dois momentos: a primeira etapa teórica será realizada no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura e a parte prática será com deslocamento para o mercado da Ceasa, em Conquista.

O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados no âmbito municipal e construir bases sólidas no que tange ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visando o aprimoramento dos servidores municipais. Assim, os motoristas que participarem com responsabilidade da capacitação oferecida, estarão aptos para enfrentar desafios e situações de risco que existem no dia a dia de suas funções.

A EFGG tem o intuito de promover, desenvolver e coordenar as políticas de formação, capacitação e aproveitamento dos servidores, visando a eficiência dos serviços públicos municipais. O trabalho da EFGG pode ser acompanhado pelas redes sociais, basta seguir o instagram @efggpmnf e se inscrever no canal do Youtube Escola Friburguense de Governo e Gestão.