SECRETARIA DE AGRICULTURA DE NOVA FRIBURGO TEM NOVO TITULAR

Publicado em: 13/09/2021 19:42 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE NOVA FRIBURGO TEM NOVO TITULAR

O prefeito Johnny Maycon confirmou, nesta segunda-feira (13), o nome de Ocimar Teixeira para ocupar a Secretaria Municipal de Agricultura. A indicação foi feita por associações, sindicatos e cooperativas de agricultores locais. O novo secretário assume o cargo a partir da próxima quarta-feira, 15 de setembro.

Ocimar Teixeira tem forte ligação com o setor da Agricultura e vasta experiência. Ele é técnico agrícola e administrador de empresas, funcionário concursado da Emater há 12 anos e já foi técnico da Secretaria Municipal de Agricultura entre 2007 e 2009. Na administração municipal, também já ocupou os cargos de secretário de Conselheiro Paulino em 2003 e 2004. Além disso, ele integra o movimento de associações rurais de Nova Friburgo há 33 anos, é um dos fundadores da Associação Rural de Janela das Andorinhas e integrante do Conselho Municipal de Agricultura.

Agricultor e filho de agricultores, o novo secretário já tem sua meta de trabalho definida. “Queremos fortalecer a atividade rural em Nova Friburgo. Apoiar os agricultores que estão mais avançados para que alcancem outros patamares mas sem esquecer daqueles que ainda estão caminhando. Queremos estimular as compras governamentais e reforçar as políticas de formalização dos agricultores. Valorizar o trabalho com as associações e organizações rurais, com olhar também para o lado ambiental. A ideia é trabalhar e trazer as parcerias para que possamos avançar em conjunto, sempre com a visão social pois a zona rural tem muita produção mas também tem os moradores que precisam ser incluídos nos programas municipais.”, destacou o secretário.