VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: CONFIRA O CALENDÁRIO DA PRÓXIMA SEMANA

 

Publicado em: 11/09/2021 12:23 | Fonte/Agência: Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: CONFIRA O CALENDÁRIO DA PRÓXIMA SEMANA

Na segunda e terça-feira, 13 e 14 de setembro, a Prefeitura de Nova Friburgo realizará a vacinação contra a covid-19 nos adolescentes de 15 a 12 anos, mediante o envio de doses. 

É importante que eles tenham em mãos o CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação. Além disso, também é necessário que tenha um responsável acompanhando. 

Na quarta, 15 de setembro, em todas as unidades de saúde, será feita a aplicação da segunda dose da Pfizer para quem está com as doses aprazadas (agendadas) até a presente data e de Coronavac para quem tem 22 anos e está com a vacina marcada para o dia 15. 

Já na quinta, 16, a segunda aplicação da Coronavac é realizada na população com 21 anos que está com o aprazamento marcado para a quinta-feira. Em relação à Astrazeneca, a Secretaria Municipal de Saúde está aguardando o envio de uma nova remessa desse imunizante para atualizar o calendário.

Também haverá a vacinação de segunda dose na sexta-feira, 17, somente na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ, para a população entre 18 e 20 anos, que tomaram a coronavac no dia D de Vacinação, realizado no último mês. 

Ainda na sexta, 17, será realizada uma repescagem de primeira dose para toda a população com mais de 18 anos que ainda não recebeu o imunizante contra a covid-19. Das 09 às 15 horas na Quadra da GRES Imperatriz de Olaria; no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira, o BIECA, no Cordoeira; Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o Pastão, em Conselheiro e na UBS/ESF de São Geraldo. Das 09 às 13 horas nas Estratégias de Lumiar, Mury, Campo do Coelho e Amparo.