PREFEITURA REALIZA OBRAS NO CENTRO DE AMPARO E MELHORIAS NO ALTO DO SCHUENCK

Publicado em: 09/09/2021 17:43 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA REALIZA OBRAS NO CENTRO DE AMPARO E MELHORIAS NO ALTO DO SCHUENCK

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Obras e da Administração de Amparo, vem realizando intervenções no 4º distrito, recuperando a malha viária e drenagem das ruas. No Vale das Cachoeiras, uma demanda antiga está sendo concluída, com a construção de muros de contenção nas margens do córrego.

O trabalho de reconstrução do muro de contenção, que fica na Rua Professora Hercília Gripp, no centro de Amparo, executado pela equipe de pequenas obras, está em fase de finalização. A etapa seguinte irá contemplar a recuperação do calçamento.

“Amparo virou um canteiro de obras e estamos conseguindo realizar algumas intervenções importantes. A obra nas margens do rio, que estava desbarrancando e derrubando a rua também era uma reinvindicação antiga e a Prefeitura, com recursos próprios, está concluindo este trabalho” – comentou o administrador de Amparo, José Luiz Soares.

No Alto do Schuenck, o calçamento de paralelos está sendo recuperado e no trecho da estrada de terra, as equipes de trabalho contam com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

“Estamos fazendo a compactação, limpeza de bueiros e valas para que haja uma preservação melhor do trabalho que está sendo feito. Gradativamente vamos conseguindo realizar obras que estavam pendentes. Graças ao trabalho conjunto realizado com as secretarias municipais e subprefeituras, temos conseguido grandes avanços” – finalizou José Luiz.