LIVE ABORDA EDUCAÇÃO DO CAMPO E PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA 

 

Publicado em: 08/09/2021 15:21 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maíra Queiroz

Whatsapp

 

LIVE ABORDA EDUCAÇÃO DO CAMPO E PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA 

A live será transmitida pelo canal do YouTube da SME

Com o tema "Educação do Campo e Pedagogia da Alternância no Território Camponês Friburguense", a Secretaria Municipal de Educação (SME), da Prefeitura de Nova Friburgo, realiza neste dia 10 de setembro, às 14h, por meio do canal do YouTube da SME (https://www.youtube.com/channel/UCAE7sdYheO2RrYhfFfQInjw), a transmissão do debate que terá como mediadora a professora Elisa Lopes Vargens e, como convidado, o doutor João Batista Begnami.

Elisa é profissional de educação física, pela Universidade Salgado de Oliveira, especialista em administração e supervisão escolar, pela Universidade Candido Mendes (Ucam), e especialista em educação do campo e pedagogia da alternância, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além de ser educadora e gestora nas redes municipais de Nova Friburgo e Bom Jardim, atuou como educadora e coordenadora pedagógica no Instituto Bélgica-Nova Friburgo (Ibelga) e também é membro do Conselho Municipal de Educação de Nova Friburgo - Câmara de Ensino Fundamental.

João Batista é graduado em filosofia, especialista em pedagogia da alternância e doutor em Educação. É coordenador pedagógico da Associação Mineira das Escolas Famílias Agrícolas (Amefa), pesquisador em pedagogia da alternância, convidado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para o programa Escola da Terra e pelo Instituto Federal Sul de Minas para o curso de licenciatura em educação do campo na área de ciências agrárias.