DEFICIÊNCIA FÍSICA E MÚLTIPLAS DEFICIÊNCIAS SERÃO TEMA DE LIVE NESTA SEXTA-FEIRA, 27

Publicado em: 26/08/2021 09:52 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Maira Queiroz

Em comemoração pela Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que começou no dia 21 e irá até o dia 28 deste mês, o setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SME) , da Prefeitura de Nova Friburgo,  vai receber a professora mestra Ana Paula de Araújo Alves para debater o tema "Entendendo a Deficiência  Física e Múltiplas Deficiências". A transmissão será no dia 27, sexta-feira, às 15h, pelo canal da SME no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCAE7sdYheO2RrYhfFfQInjw).

A convidada possui graduação em fisioterapia pela Escola Superior de Ensino Helena Antipoff (1994), pós-graduação em biomecânica do movimento (1999) e mestre em diversidade em inclusão pelo CMPDI - UFF 2017. Possuidora de um rico currículo, Ana Paula atuou como fisioterapeuta na paralimpíada e nos Jogos Parapan-Americanos, por exemplo. Também participou como atleta paralímpica de vôlei sentado em competições nacionais e internacionais, de 2002 a 2015. Atualmente é professora de fisioterapia da Universidade Salgado de Oliveira e no Centro Universitário Hermínio da Silveira IBMR, professora de pós-graduação Interfisio e na Universidade Salgado de Oliveira. Tem experiência na área de fisioterapia em órteses, próteses e esporte paralímpico e tecnologia assistiva inclusiva educacional.