CAMPANHA DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO, 28

 

Publicado em: 24/08/2021 17:58 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

CAMPANHA DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL ACONTECE NO PRÓXIMO SÁBADO, 28

Ação acontece em novo horário: das 10h às 16h

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea) de Nova Friburgo realiza a primeira campanha de adoção de cães e gatos em 2021, numa parceria com os abrigos e grupos de proteção animal da cidade. O principal objetivo é encontrar lares especiais para peludinhos carentes que necessitam de uma família. A campanha acontece no próximo sábado, dia 28 de agosto, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana) em novo horário, das 10h às 16h. 

Os animais que participarão da campanha foram previamente cadastrados pelos parceiros junto à Ssubea. No dia do evento, apenas cachorros estarão no local para adoção, enquanto os gatos participarão somente através de fotos expostas num mural. Esse procedimento visa garantir a segurança dos animais. 

Os interessados em adotar um animalzinho devem ter mais de 18 anos e passarão por entrevista feita pela equipe da Ssubea. É necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. Empresas parceiras do evento farão a doação de brindes para os cães adotados. 

Com relação à pandemia de covid-19, a campanha acontecerá conforme a bandeira determinada pelo Estado do Rio de Janeiro e todos os protocolos de higiene e distanciamento serão seguidos.

Os protetores que ainda queiram participar levando animais para a campanha, devem procurar a Ssubea para realizar o cadastro até a próxima sexta-feira, 27. 

Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas diretamente na Ssubea, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável. O atendimento é feito na Avenida Alberto Braune, 223 (antiga Rodoviária Leopoldina), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O telefone para contato é 2525-9111.