PREFEITURA VACINA MAIS DE QUATRO MIL JOVENS DE 18 A 20 ANOS NO DIA D 

 

Publicado em: 23/08/2021 12:44 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PREFEITURA VACINA MAIS DE QUATRO MIL JOVENS DE 18 A 20 ANOS NO DIA D 

Através do Dia D de vacinação, que foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde no último sábado, 21 de agosto, 4.102 jovens com idades entre 18 e 20 anos receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Nova Friburgo.

A campanha aconteceu em três pontos da cidade. Na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha, foram 1.679 jovens vacinados. Na quadra da Imperatriz, em Olaria, foram 1.026, e no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro,  (Pastão), em Conselheiro Paulino, foram 1.397 doses aplicadas. Assim, a Prefeitura de Nova Friburgo finaliza a aplicação da primeira dose do imunizante contra a covid-19 em pessoas adultas no município. 

Para a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, esse foi um momento muito esperado desde o início da pandemia. ‘’Os jovens são as pessoas que, geralmente, mais circulam nas ruas, e por isso era tão importante que essa parte da população fosse vacinada. Ter cumprido a vacinação para maiores de 18 anos em agosto foi motivo de muita alegria. Só temos que agradecer pelo apoio da população e pelo esforço dos profissionais de saúde ’’ completou Nicole. 

Mesmo com a primeira dose é necessário manter os cuidados contra a covid-19, como o uso de máscaras, a higienização constante das mãos e o distanciamento físico sempre que possível.