PREFEITURA MELHORA A SINALIZAÇÃO NO CENTRO E NOS BAIRROS

Publicado em: 17/08/2021 11:46 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

PREFEITURA MELHORA A SINALIZAÇÃO NO CENTRO E NOS BAIRROS

Ruas têm sentido de direção invertida no Paissandu

Os motoristas que circulam por Nova Friburgo estão percebendo uma nítida melhoria na sinalização no centro da cidade e também nos bairros. O prefeito Johnny Maycon e o titular da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), Fabrício Medeiros, traçam as medidas de acordo com as prioridades. No final do mês de julho e início de agosto foram várias as atuações.

CENTRO - A equipe de sinalização semafórica da Smomu, que também auxilia na sinalização vertical aérea, fez a substituição de uma placa aérea de parada obrigatória na interseção entre a Rua Padre Luís Yabar e Avenida Euterpe Friburguense. A demanda se deu pelo mau estado de conservação da placa que havia no lugar. A nova placa aumentou a segurança e visibilidade por ser do tipo retro refletiva.

VARGINHA - Atendendo a uma demanda da comunidade de Varginha, a equipe técnica da Smomu autorizou a implantação de cinco lombadas no bairro, sendo três delas nas imediações da nova Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira. A equipe da Secretaria Municipal de Obras providenciou a construção de quatro delas e prontamente a equipe de sinalização horizontal fez a pintura. Fabrício explica que a redução imperativa de velocidade, através de lombadas, é uma medida que seria facilmente evitada, pois bastaria que os condutores transitassem em velocidade compatível com a segurança. “Na atual gestão todas as lombadas estão sendo construídas dentro dos padrões legais de medidas, presentes na Resolução Contran número 600/16, com no máximo dez centímetros de altura e 3,7 metros de comprimento”.

PRADO - Outro trabalho realizado foi a implantação de três faixas de pedestres na interseção da Rua Pacheco do Almo, Avenida Nossa Senhora do Amparo e Rua José Guilherme Herdy, no Prado. Esse cruzamento, que fica próximo à entrada do Santo André, possui alto fluxo de veículos e pedestres, demandando a referida implantação, a fim de melhorar a segurança dos pedestres. Segundo Fabrício, foi uma interessante sugestão de uma pessoa que passava próximo ao local no momento em que ele operava a fiscalização de veículos estacionados sobre o passeio. “Portanto, quem tem uma ideia, não deixe de nos contatar através do telefone 2526-9262, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelas redes sociais”.

PAISSANDU - E a alteração que mais chamou a atenção dos motoristas se deu no Paissandu, com a inversão do sentido de direção de duas vias. São elas a Rua Pastor Meyer e a Alameda João Torres Xavier. Esta última fica entre a Rua Pastor Meyer e a Avenida Galdino do Valle Filho, na esquina da Igreja Luterana. A medida permanece em avaliação de eficácia por 60 dias.