HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ RETORNA COM LEITOS DE PSIQUIATRIA E GANHA NOVA ALA DE PEDIATRIA

 

Publicado em: 16/08/2021 19:15 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ RETORNA COM LEITOS DE PSIQUIATRIA E GANHA NOVA ALA DE PEDIATRIA

No início do ano de 2020, devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, os leitos do Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS) foram realocados a fim de aumentar a assistência nas internações daquela época. Com isso, a psiquiatria teve que ceder o seu espaço para os leitos infantis serem implementados, enquanto a pediatria foi transferida para esse outro ambiente. 

Nesta segunda-feira, 16, essas alas ganharam novos espaços. A pediatria, que conta com três berços e fica na Central de Tratamento de Urgência (CTU) do hospital, atenderá as crianças em um espaço lúdico, com uma pintura do fundo do mar. 

Já a psiquiatria está em um local reformado pela equipe do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), comportando sete leitos para atender casos de emergência psiquiátrica. O HMRS também retoma sua equipe especializada em saúde mental, aumentando consideravelmente a qualidade no tratamento de cada paciente, diminuindo, inclusive, a evasão dos mesmos.

O gerente de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Felippe Schenquel, ressaltou a importância da retomada da ala psiquiátrica no atendimento a emergências e agradeceu o apoio dos funcionários do Caps, Marcelo Batista Rodrigues, Anderson Velloso do Nascimento e Alair Faustino que, segundo o gerente, foram os grandes responsáveis pela reforma das duas alas do hospital.


Imagens