PREFEITO JOHNNY MAYCON E SECRETÁRIO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL MARCINHO ALVES VISITAM A CAIVS

Publicado em: 12/08/2021 18:31 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Estrutura foi elogiada pelo chefe do Executivo

Na manhã desta quinta-feira, 12, o prefeito Johnny Maycon e o secretário de Assistência Social, Marcinho Alves, visitaram a Casa de Acolhimento Institucional Vila Sorriso (Caivs), na Vargem Grande, Cônego. Também conhecida como casa de passagem, o local abriga menores de idade  em recuperação psicológica por conta de maus tratos, abuso e abandono. Segundo o coordenador da Caivs, Jorge Luiz Clemente de Abreu, atualmente o local abriga quatro crianças dez adolescentes.

Durante a visita, o prefeito não poupou elogios à infraestrutura da Caivs. “Me chamou a atenção como que as nossas crianças e adolescentes estão sendo bem tratadas nesse acolhimento da Caivs. O espaço tem total capacidade para suprir todas as necessidades desses jovens. É de se emocionar ver como a equipe de assistência social se mostra preparada e está integrada com a equipe da Secrqetaria de Saúde”, disse Johnny Maycon.

Além de acolher esses jovens, a Caivs também oferece acompanhamento psicológico, acadêmico e atividades de recreação.

AMPLIAÇÃO DA CAIVS -  Ainda durante a visita, o prefeito e o secretário vistoriaram o prédio anexo a Caivs. A ideia é de que a estrutura seja reformada para receber diversos tipos de atividades como oficinas, palestras, ala médica, área de recreação e cursos profissionalizantes.

Ao final da visita, o prefeito voltou a elogiar o trabalho da Secretaria de Assistência Social. “Gostaria de parabenizar o secretário Marcinho e todos da secretaria pelo excelente trabalho de recuperar e dar dignidades a esses jovens", disse Johnny Maycon.

O secretário de Assistência Social também elogiou sua equipe. "Sabemos que esses jovens passaram por momentos complicados e por isso a secretaria não tem medido esforços para colocar à disposição uma estrutura que ofereça qualidade de vida, segurança e a chance de almejar um futuro melhor”, finalizou Marcinho Alves.