MERENDA ESCOLAR E KIT ALIMENTAÇÃO SÃO ENTREGUES PELA PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 11/08/2021 18:35 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Desde a semana passada até o início desta, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando a entrega dos alimentos que compõem a merenda escolar para unidades aptas ao retorno presencial. Além disso, também nesta semana, começou a ser distribuída a terceira remessa de kits alimentação às escolas para, então, serem entregues aos responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal.

Os alimentos entregues para a merenda escolar são hortifrutigranjeiros, carnes, laticínios, leite em pó, pão e cereais. O objetivo é garantir a confecção do cardápio escolar aos alunos que estão frequentando a escola para as aulas.

A terceira entrega dos kits alimentação iniciou-se no dia 9, segunda-feira, e se estenderá ao longo do mês de agosto. Serão distribuídos 18.083 kits alimentação para todos os estudantes matriculados na rede municipal, estejam eles estudando na unidade física ou de forma remota.

Cada unidade escolar receberá o número de kits de acordo com o número de alunos extraídos do e-cidade (software público de gestão municipal) do mês de julho. A composição dos kits vai desde hortifrutigranjeiros a pão, leite e cereais. A gestão de cada escola organizará e fará a entrega para os responsáveis pelos estudantes.

Durante o período de suspensão das aulas presenciais, devido a pandemia de covid -19, estão sendo distribuídos kits de merenda, denominado kit alimentação escolar, garantindo o direito à alimentação e também a segurança alimentar e nutricional dos alunos da rede municipal de ensino de Nova Friburgo.