SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REATIVA UNIDADE DE SAÚDE DE BOA ESPERANÇA

 

Publicado em: 10/08/2021 17:31 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REATIVA UNIDADE DE SAÚDE DE BOA ESPERANÇA

No dia 30 de julho, o Prefeito Johnny Maycon e a Secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, se reuniram com a comunidade de Boa Esperança para tratar sobre as demandas da região. A população apresentou a necessidade da reativação do posto de saúde, que estava fechado desde 2017.  

Com o apoio da comunidade e da Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, pequenos reparos, consertos de lâmpadas, serviços de jardinagem e pintura foram realizados no local. Após dez dias da reunião, a Prefeitura já iniciou o funcionamento da subunidade. 

Nesta terça-feira, 09 de agosto, aconteceu a reinauguração com a presença do Prefeito Johnny Maycon, da Secretária de Saúde, Nicole Cipriano, do vice-prefeito, Serginho, Da primeira dama Lorrayne Ribeiro, Do subprefeito de Lumiar e São Pedro da Serra, Jorge Freiman, Do vereador José Carlos Schuabb, dos profissionais da saúde e alguns cidadãos. 

Atendendo mais de 900 pessoas, o posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 09 às 16 horas, com enfermeiro, técnico de enfermagem e uma agente de saúde. Além disso, às terças, haverá uma médica de plantão durante o dia para consulta.  A partir da implementação de um servidor online, com dados da população, os serviços de saúde básicos de Boa Esperança serão independentes de Lumiar, descentralizando as atividades do 5º distrito. 

Para Nicole, a reativação em pouco tempo foi um marco para o município: ‘’Não tem um momento específico para fazer saúde. A saúde tem que acontecer. Por isso, nós vamos avançando e fortalecendo a Atenção Básica de Nova Friburgo. Somente assim, iremos desafogar e impactar diretamente o atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã, que é a ponta do fluxograma da saúde.’’.


Imagens