CURSO GRATUITO DE PREPARAÇÃO PARA MERCADO DE TRABALHO COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA COM 70 ALUNOS 

 

Publicado em: 09/08/2021 18:37 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Whatsapp

 

CURSO GRATUITO DE PREPARAÇÃO PARA MERCADO DE TRABALHO COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA COM 70 ALUNOS 


Projeto InterAção é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com CIEE-Rio. Inscrições seguem abertas


Nesta terça-feira, 10, tem início um novo ciclo do projeto InterAção, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direito Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro (CIEE-Rio), de preparação para o mundo do trabalho. O curso é gratuito e volta a funcionar após paralisação devido a pandemia. No total, 90 jovens com idade entre 14 e 22 anos se inscreveram.

Inicialmente, o primeiro grupo seria composto por 60 alunos, mas após o sucesso no número de inscritos, o limite foi aumentado para 70. O restante fará parte do ciclo seguinte e as inscrições seguem abertas. No Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Conselheiro Paulino, foram 50 inscritos, e dez no do Centro e no de Olaria.

O principal objetivo do projeto é preparar os jovens para futuras oportunidades no mundo do trabalho, auxiliar no cadastro dos mesmos no site do CIEE e proporcionar um certificado para ser colocado como qualificação profissional no currículo do jovem.

Serão trabalhados oito temas que desenvolvem questões relacionadas a processo seletivo, protagonismo juvenil, competências socioemocionais, entre outros, totalizando aproximadamente dois meses de projeto. 

A cada semana será trabalhado um tema diferente. O desenvolvimento dos temas e controle das entregas e participações serão feitas pela equipe do CIEE.

O curso dá direito a um certificado  para ser anexado ao currículo do jovem, além de proporcionar ao aluno a possibilidade de ingressar em um programa de estágio ou Jovem Aprendiz.

O Projeto InterAção faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assessoria de Assistência Social do Ciee-Rio, facilitando a participação e o desenvolvimento humano  de adolescentes e jovens.

INSCRIÇÃO - Os interessados podem entrar em contato com o Cras mais próximo para se inscrever. É obrigatório que o jovem deixe um número de celular que possua Whatsapp para participar do grupo que será criado. É importante que o jovem tenha sua documentação básica: RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor (maiores de 18 anos).

Locais de funcionamento:
CRAS Campo do Coelho
Endereço: Avenida Antônio Mário de Azevedo, 13.156
Telefone: 2543-1414
E-mail: cras.campodocoelho@outlook.com

CRAS Centro
Endereço: Rua Mac-Níven, 4
Telefone: 2528-7274
E-mail: crascentro.friburgo@hotmail.com

CRAS Conselheiro Paulino
Endereço: Rua Antenor Fernandes, 8
Telefone: 2533-1245
E-mail: cras-cp@hotmail.com

CRAS Olaria
Avenida José Pires Barroso, Estação Cidadania - Via Expressa
Telefone: 2533-2314
E-mail: cras.olaria@hotmail.com

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)
Endereço: Rua Carlos Magno do Vale, 26 - Centro
Telefone:  2543-6305
E-mail: creasfriburgo@gmail.com