ADMINISTRAÇÃO DO AMPARO DESENVOLVE PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS

 

Publicado em: 09/08/2021 17:07 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

ADMINISTRAÇÃO DO AMPARO DESENVOLVE PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS

O distrito de Amparo tem recebido um cuidado especial e está ganhando destaque como um novo polo turístico de Nova Friburgo. A Praça do Coreto chama a atenção pelo colorido das calçadas, pela decoração aérea de sombrinhas e as construções antigas no centro do 4° distrito também encantam visitantes e turistas. E pensando neste cuidado com o distrito, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Obras e da Administração de Amparo, está desenvolvendo um projeto de recuperação e revitalização de áreas degradadas. 

De acordo com o secretário de Obras, Bernardo Verly, “esta iniciativa, além de enfeitar o local, visa inibir o descarte irregular de lixo nas áreas públicas”. A ideia surgiu do administrador de Amparo, José Luiz Soares da Silva, que, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e o horto municipal, pretende limpar áreas utilizadas irregularmente para descarte de lixo e então disponibilizar mudas para que moradores plantem nesses locais.

“Depois que limpamos algumas áreas públicas, infelizmente, são novamente ocupadas incorretamente. E pensando numa maneira de conscientizar a população, reeducar e redirecionar os nossos hábitos, a nossa proposta é limpar a área pública que tem sido objeto de descarte de lixo e a população no entorno adotar essa área pública para conservação, plantando, fazendo um jardim com uma decoração bonita. Isso alegra a nossa vista, alegra a nossa comunidade e inibe o descarte do lixo”, explicou José Luiz. 

Sendo assim, a prefeitura convida a comunidade para participar, conservando e zelando pelos espaços recuperados, construindo canteiros e jardins, florindo as ruas de Amparo. Quem quiser participar do projeto pode procurar a sede da Administração de Amparo, que fica na Rua 10 de Outubro.