ARTISTA DOA OBRA DE ARTE PARA HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

 

Publicado em: 06/08/2021 17:40 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

ARTISTA DOA OBRA DE ARTE PARA HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ
 

O artista plástico André Bringuenti criou uma pintura especialmente para o Hospital Municipal Raul Sertã e doou a obra ao diretor médico da unidade, Dr. Danilo Cassane, na última semana. A doação foi a forma que André encontrou para agradecer à equipe pelo atendimento e atenção recebidos durante uma cirurgia. 

Recentemente, Bringuenti passou por uma internação para uma cirurgia de hérnia e recebeu todo o atendimento no Raul Sertã. “Fui muito bem atendido e assessorado durante o meu tratamento e fiz esse quadro para demonstrar minha gratidão”, ressaltou André. A obra colorida e alegre se chama “Forró no Suspiro” e tem o intuito de levar alegria aos pacientes que passam por tratamento de saúde e deixando o ambiente hospitalar mais leve. A pintura tem 1,50x 1,00m. 

O diretor médico do hospital, Dr. Danilo Cassane, informou que o quadro vai ganhar um lugar de destaque na unidade, tanto pela importância do artista, quanto pelo ato em retribuição a um bom atendimento. “A gratidão não é obrigação mas é um ato nobre, que traz à equipe do hospital o sentimento de dever cumprido, apesar de todo o estresse e a responsabilidade do trabalho. Mostra que além do atendimento técnico e profissional, trazemos um atendimento mais humanizado que desperta a segurança no paciente. Então a gente espera que todos os pacientes vejam o hospital dessa forma e que se sintam seguros quando precisarem, pois a equipe desempenha um bom trabalho”, concluiu Cassane. 
 

SOBRE O ARTISTA:
André Bringuenti é natural da cidade do Rio de Janeiro mas mora em Lumiar, Nova Friburgo, desde 2001. Em sua caminhada artística, passou por vários estilos, sempre bebendo de várias fontes, pop art, impressionismo, entre outras, até encontrar um estilo próprio, com traços bem particulares, que ele mesmo batizou de “Bringuentino”. 

O artista foi convidado para participar da exposição Le Carrousel du Louvre, em outubro de 2022, no Louvre, na França, considerado o maior museu de arte do mundo. André também terá sua biografia no livro Vivemos Arte, como reconhecimento por todos os seus anos de trabalho.

Para custear a viagem, o artista está promovendo uma vaquinha online e qualquer pessoa pode ajudar ACESSANDO AQUI  (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-levar-minha-arte-para-o-louvre-andre-felipe-bonaparte-bringuenti?fbclid=IwAR0UBDg-USk898UH5k5fEveBDpWWs3KNyz0o5sG4wJ8uJLiYF5GZjx4Q86M). 


Imagens