SUBPREFEITURA DE OLARIA SEGUE COM CUIDADOS EM TODOS OS BAIRROS DA ÁREA DE ABRANGÊNCIA

Publicado em: 05/08/2021 18:51 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

A Subprefeitura de Olaria tem sob sua responsabilidade os bairros Cônego, Cascatinha, Bela Vista e Vale dos Pinheiros e em todos eles os serviços são prestados diariamente. Sobressai o trabalho de limpeza, além da manutenção das vias e redes de águas pluviais, entre outros. O prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Matiel Gonçalves estão sempre entrosados sobre o cronograma das atividades.

Na segunda quinzena do mês de julho, as recuperações de calçamentos foram feitas em Olaria, nas ruas São Roque e Governador Carlos Lacerda, além da Rua Maria D’Ângelo Magliano, onde foi feita recuperação de trechos da calçada; e no Cônego, nas ruas Carolina Emília da Cunha e Dom João VI. Já na Cascatinha foi realizada operação tapa-buracos com asfalto na estrada de acesso ao Pico da Caledônia, em parceria com as secretarias de Obras e Agricultura.

A manutenção das redes e águas pluviais não para, mesmo em época de estiagem. No Cônego, a Rua Vital Brasil teve reparada uma tampa de bueiro. Já em Olaria, na Estação Cidadania (antiga Praça CEU) foi feito reparo numa saída de água; na Rua Vicente Sobrinho foi refeita uma tampa da galeria em frente à sede da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (antiga Autran), e na Rua Araguaia, desobstrução de bueiros, utilizando o caminhão Vac All, serviço executado em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos.

Trabalhos de roçada, capina, retirada de entulho descartado irregularmente e limpeza geral foram prestados em Olaria, nas avenidas José Pires Barroso (Via Expressa) e Júlio Antônio Thurler, Travessa Folly, ruas Presidente Sodré, Rio Grande do Norte, Piauí, Gustavo Lira, Manoel Duarte (de onde saíram quatro caminhões de entulho em frente ao número 145), Raul Veiga, Irmãos Carpenter, Irênio Rosa, Araguaia, José Walter Vogt, Jardel Hottz e Ceará, Praça da Liberdade, próximo ao posto de combustíveis São José, Alameda Barão de Nova Friburgo, posto de saúde Tunney Kassuga, além da limpeza da feira livre, às quintas-feiras e domingos; Bela Vista, nas ruas Maranhão, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Pernambuco e colocação de um carrinho de lixo na Praça Rio de Janeiro. A limpeza também está beneficiando os moradores das casas populares, incluindo o parquinho; do Cônego, nas ruas Aymoré, Itajubá, Tupiniquins e Aurora da Silveira, além do Sítio São Luiz; Vale dos Pinheiros, das ruas Franklin Roosevelt e Pedro Álvares Cabral, e Alto de Olaria.

Uma equipe da Subprefeitura de Olaria providenciou a pintura do Largo da Liberdade, próximo ao campo do Friburguense A. C., trabalho realizado em parceria com as firmas JJ Araújo Imobiliária e Ótima Show Material de Construção. Outra equipe fez a poda das árvores extremosas no bairro Bela Vista, na Rua São Paulo, serviço que vem sendo prestado em todos os bairros de abrangência.