SSUBEA PROMOVE PRIMEIRA CAMPANHA DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL DE 2021 

 

Publicado em: 04/08/2021 11:03 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

SSUBEA PROMOVE PRIMEIRA CAMPANHA DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL DE 2021 


A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, através da Subsecretaria do Bem Estar Animal - SSUBEA, realizará no próximo dia 28, das 9h às 16h, na Estação Livre, a primeira campanha de adoção responsável de 2021. A ação acontecerá em parceria com os abrigos e grupos de proteção animal da cidade.

A campanha de adoção acontecerá conforme a bandeira determinada pelo Estado do Rio de Janeiro e todos os protocolos de higiene e distanciamento, por conta da pandemia da Covid-19, serão seguidos. 

A campanha tem como único objetivo encontrar lares especiais para cães e gatos carentes e que necessitam de uma família. No entanto, no dia 28, estarão no local apenas cachorros disponíveis para adoção. Para a proteção dos felinos, cães e gatos não estarão no mesmo ambiente. Os gatos para adoção participarão da campanha somente através de fotos, que estarão expostas através de um mural.

Os animais a serem adotados deverão ser cadastrados previamente junto à SSUBEA antecipadamente. Para o cadastro dos animais que estarão na campanha, os protetores  devem  apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência para o cadastro, além de fotos reveladas dos cães e gatos.  

Quem quiser ser voluntário na campanha de adoção, deve fazer contato ou comparecer na Subsecretaria do Bem Estar Animal das 9h às 17h. A SSUBEA fica na antiga Rodoviária Leopoldina, localizada na Avenida Alberto Braune, 223. O telefone para contato é 2525-9111.