SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TAMBÉM CONTINUA O AVANÇO DE SEGUNDA DOSE CONTRA COVID

 

Publicado em: 23/07/2021 17:23 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TAMBÉM CONTINUA O AVANÇO DE SEGUNDA DOSE CONTRA COVID

A campanha de imunização com aplicação de segunda dose contra Covid-19 continua sendo realizada na próxima semana. Na quarta e quinta-feira, 28 e 29 de julho, pacientes renais crônicos em tratamento de diálise e pessoas com síndrome de down podem receber a segunda aplicação. 

No dia 28 de julho, a imunização acontece em todas as Unidades Básicas (Conselheiro Paulino, Olaria, Cordoeira e UERJ) e também nas Estratégias de Saúde da Família de Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Campo do Coelho, Conquista, Centenário, São Lourenço, Olaria (I, II e III) e em São Geraldo. 

Já no dia 29, a vacinação é feita nas unidades e também nas seguintes ESFs: Mury, Stucky, Vargem Alta, Lumiar, São Pedro da Serra, Varginha e São Geraldo. Todas no mesmo horário, das 09h às 15h. 

Idosos com 53 e 54 anos também receberão a segunda dose do imunizante Coronavac. No dia 28 a aplicação será nas ESFs de Centenário, São Lourenço, Nova Suíça, Olaria (I,II,III), Amparo, Riograndina, Campo do Coelho, Conquista e UBS/ESF São Geraldo. No dia 29, nas ESFs de Varginha, Mury, Stucky, Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Rio Bonito e UBS/ESF São Geraldo. Em ambos os dias, o horário é de 9h as 15h. 

Na sexta-feira, 30, gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca, antes desse imunizante ser suspenso para esse público, poderão receber a segunda dose da Pfizer, conforme nota técnica do Ministério da Saúde.

Também receberão a segunda aplicação os estagiários de anos finais de faculdades e cursos técnicos da área da saúde da Estácio, Universidade Federal Fluminense (UFF), Centena, Senac e a Escola Técnica Nossa Senhora de Fátima. A aplicação será feita na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), em Lagoinha, de 09h as 15 horas. 

É necessário a apresentação do CPF, RG, Comprovante de residência, cartão do SUS e carteira de vacinação para quem for receber a segunda dose.


Imagens