SUBPREFEITURA DE OLARIA, CÔNEGO E CASCATINHA LIMPA E RECUPERA VIAS ATÉ NO ACESSO À CALEDÔNIA

Publicado em: 20/07/2021 18:13 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Na primeira quinzena do mês de julho, o que não faltou foi trabalho para as equipes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. Os serviços foram definidos entre o prefeito Johnny Maycon e o subsecretário Matiel Gonçalves. Manutenção, reparos e limpeza atenderam tanto às vias centrais como também às mais distantes, como o acesso ao Pico da Caledônia, que teve o pavimento recuperado.

A rotina de roçada, capina, retirada de entulho descartado irregularmente em vias públicas e limpeza geral atendeu aos moradores de Olaria, nas ruas Acre, Santana, Raul Veiga, Manoel Duarte, travessas Folly e São Roque, avenidas José Pires Barroso (Via Expressa) e Conselheiro Julius Arp e Alameda Barão de Nova Friburgo. A limpeza igualmente foi feita na feira livre, às quintas-feiras e domingos, Largo da Liberdade, em parceria com a Imobiliária JJ Araújo, em frente à sede do Friburguense A. C., barranco na confluência das ruas Piauí e Rio Grande do Norte, Nosso Sonho e Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira.

A limpeza teve continuidade no bairro do Cônego, nas ruas Aurora da Silveira, Tupiniquins e Manoel José da Cunha (Granja do Céu), em parceria com a Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, que cedeu um caminhão; Bela Vista, na Rua Pará; no Sítio São Luís, no Vale dos Pinheiros, na Rua Franklin Roosevelt; e no Alto de Olaria, nas ruas Xingu e Souza Miranda, além do Barroso, onde foi reformada a lixeira.

A manutenção das redes de águas pluviais também é permanente, como ocorreu no Alto de Olaria, nas ruas Xingu e Uruguaiana. Nesta última foi providenciada a substituição de três manilhas de 40 centímetros de diâmetro, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos, que cedeu o caminhão sugador Vac All; e no Bela Vista, na Rua Bahia, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores, onde foi construída uma caixa de passagem e desentupidos bueiros, pois quando chovia a água entrava em casas e lojas. Esse serviço foi executado em parceira com a concessionária Águas de Nova Friburgo.

Tanto nas partes baixas como nas mais altas, o pavimento de ruas e avenidas merece sempre atenção. O calçamento foi recuperado no Alto de Olaria, na Rua Uruguaiana; no Cônego, nas ruas Gandhi, Antônio Vitielo e Carolina, no acesso à Granja do Céu; e também na Cascatinha, na Rua Edvaldo Cunha e na estrada de acesso ao Pico da Caledônia.

Outros serviços realizados foram a recolocação da mureta no início da Via Expressa, devido a um acidente no início do mês, quando foram destruídos dois postes, trabalho que contou com apoio das secretarias de Serviços Públicos e de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), além da poda das árvores extremosas nas principais ruas de Olaria. Esse serviço será estendido ao bairro do Cônego.