GESTANTES E PUÉRPERAS TERÃO MAIS UM DIA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Publicado em: 20/07/2021 17:51 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

GESTANTES E PUÉRPERAS TERÃO MAIS UM DIA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A Prefeitura de Nova Friburgo,  através da Secretaria Municipal de Saúde e da Subsecretaria de Atenção Básica, irá realizar a vacinação de primeira dose contra a covid-19 em gestantes e puérperas com até 45 dias, nesta sexta-feira, dia 23 de julho.

Dando prosseguimento à campanha de imunização, esse grupo poderá receber a vacina das 9h às 15h, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), na Lagoinha. É necessária a apresentação do laudo médico com a autorização para o recebimento do imunizante. Além disso, é obrigatória a apresentação do CPF, RG, cartão do SUS e do comprovante de residência.

Na sexta-feira, dia 30 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a vacinação de segunda aplicação em gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca, antes desse imunizante ser suspenso pelo Ministério da Saúde para esse público.

A segunda dose será aplicada com a vacina da Pfizer, tendo em vista que o governo do estado instruiu, por meio de uma nota técnica, o uso desse imunizante para grávidas e puérperas que já tomaram a Astrazeneca.

A imunização também acontece das 9h às 15h,  na Uerj, na Lagoinha, no dia 30. Será necessária a apresentação da documentação exigida junto com a carteirinha de vacinação.