CIDADE INTELIGENTE RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE ITABORAÍ

Publicado em: 19/07/2021 14:20 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

CIDADE INTELIGENTE RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE ITABORAÍ

No último dia 13, os secretários municipais de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, José Loyola, e Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Medeiros, receberam na sede da Cidade Inteligente, representantes da Secretaria de Segurança de Itaboraí, André Machado e Thiago Passos, além do Comandante da Guarda Municipal de Itaboraí, Alexandre Barbosa, e dos agentes Éder e Barcelos. O coordenador da Central de Monitoramento, Maurício Marques, acompanhou a visita.

A Cidade Inteligente é um projeto pioneiro no interior do estado do Rio de Janeiro. São mais de 200 câmeras espalhadas por toda Nova Friburgo e a central de operação conta com o monitoramento 24h de forma automática e com o suporte de agentes que ficam de plantão no local, todos os dias da semana, a fim de contribuir com a segurança pública e atender a população friburguense sempre que precisar.

"Mesmo reconhecendo que podemos evoluir muito, ficamos felizes com o fato de que outras cidades queiram vir até aqui, e essa não foi a primeira, para conhecer a nossa Central de Monitoramento. Mostra que estamos no caminho certo. Foi ótima a aproximação com a Secretaria de Segurança de Itaboraí, e tenho certeza de que essa visita renderá muitos frutos" – considerou José Loyola após a visita.