SECRETARIA DE TURISMO PROMOVE ENTREGA DE CARTEIRA NACIONAL PARA ARTESÃOS EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 16/07/2021 17:30 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

Na manhã da última quarta-feira, dia 14/07, na Oficina Escola de Artes (Antigo Fórum), aconteceu uma pequena cerimônia de entrega da Carteira Nacional do Artesão, para 10 dos 87 novos artesãos de Nova Friburgo cadastrados junto ao Governo do Estado.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Johnny Maycon, da secretária municipal de Turismo, Maria Angélica Rocha, da coordenadora de Artesanato, Anna Paula Taixeirão, do vereador Cascão do Povo, do subsecretário estadual de Turismo, Gerciano de Lima Luz e do diretor de Fomento do Artesanato da Secretaria de Estado de Turismo, Attilio Guglielmo.

A Carteira Nacional do Artesão funciona como um “registro de classe” e proporciona alguns benefícios aos artesãos, como participação em eventos e feiras, qualificação/capacitação, descontos em lojas especializadas e apoio ao acesso a linhas de crédito.

Os artesãos que não participaram da cerimônia serão contatados, ao longo dos próximos dias, para procederem à retirada de suas Carteiras na Casa do Artesão, no Espaço Arp.