SME REALIZA MAIS UMA REUNIÃO SOBRE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA COM REPRESENTANTES DO ESTADO

Publicado em: 16/07/2021 17:26 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

As reuniões semanais para a instalação do programa do Centro Tecnológico e Educação Científica vêm sendo realizadas em Nova Friburgo e, nesta quinta-feira, 15, o ponto de encontro foi a Escola Municipal Vevey La Jolie, em Conquista. Representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia participaram, e também, neste encontro específico, a professora Érica Cristina Nogueira, do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense (UFF), que participou pela primeira vez e se unirá a equipe para se agregar ao trabalho que vem sendo elaborado.

Por enquanto, estudos e diagnósticos estão sendo executados. Por ser um projeto pioneiro, muitos detalhes estão sendo debatidos, inclusive formas de trabalho, materiais a serem utilizados, possíveis parcerias com empresas e outras instituições educacionais.