PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO CONTINUA APLICAÇÃO DA VACINA CONTRA INFLUENZA

Publicado em: 18/06/2021 17:15 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO CONTINUA APLICAÇÃO DA VACINA CONTRA INFLUENZA

Assim como a imunização contra a covid-19, a Prefeitura de Nova Friburgo segue realizando a aplicação da vacina contra a influenza no município na próxima semana.

Todos os públicos já definidos pelo Ministério da Saúde podem receber a dose do imunizante. Os trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, profissionais da educação, idosos com mais de 60 anos, forças armadas e de segurança e salvamento, doentes crônicos, deficientes permanentes e trabalhadores de transporte coletivo devem apresentar a documentação compatível com o grupo. Além disso, a Secretaria de Saúde informa que a carteira de vacinação é indispensável para imunização.

A vacinação acontece na quarta, quinta e sexta-feira, dias 23, 24 e 25 de junho, das 9h às 15h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Conselheiro Paulino), na quadra da Imperatriz de Olaria (Olaria), no Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Cordoeira) e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a Uerj (Lagoinha).

Ainda na quarta-feira, 23, das 9h às 12h, a dose contra influenza será distribuída nas Estratégias de Saúde da Família de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II e III) e na UBS/ESF de São Geraldo (5ª Igreja Batista).

Na quinta-feira, dia 24, a imunização será feita das 9h às 12h, nas Estratégias de Saúde da Família de Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury e na UBS/ESF de São Geraldo (5ª Igreja Batista)

Para as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias a vacinação acontecerá de segunda à sexta-feira, 21 a 25 de junho, das 9h às 15h, só será realizada no Posto de Saúde Sylvio Henrique Braune, Suspiro, Posto de Saúde Tunney Kassuga, em Olaria, e no Posto de Saúde Waldir Costa, em Conselheiro Paulino. Lembrando que é obrigatório apresentar a carteira de vacinação.

Quem já tomou o imunizante contra a covid-19 deve ficar atento ao intervalo mínimo de 15 dias para receber a dose contra a influenza. Para que as equipes de saúde verifiquem esse espaçamento é obrigatório apresentar a caderneta de vacinação. Além disso, é necessário o CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e o cartão do SUS.