PRODUTORES DE FLORES DE NOVA FRIBURGO PARTICIPAM DE EVENTO NO RIO DE JANEIRO

 

Publicado em: 14/06/2021 20:54 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Priscila Lima

Whatsapp

 

PRODUTORES DE FLORES DE NOVA FRIBURGO PARTICIPAM DE EVENTO NO RIO DE JANEIRO


No último final de semana foi realizado um evento no Bangu Shopping, no Rio de Janeiro, voltado para o Dia dos Namorados. E produtores de Vargem Alta, representados pela Associação de Agricultores Familiares e Amigos da Comunidade de Vargem Alta (Afloralta), estiveram presentes na feira com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural para comercialização dos arranjos florais de Nova Friburgo. 

O evento foi uma iniciativa do Escritório de Inovação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, vislumbrando alternativas para socorrer a população da área da Economia Criativa e os agricultores familiares do setor de floricultura de Nova Friburgo, afetados com a pandemia e com a queda da venda de flores para eventos. 

O Rio de Janeiro é o segundo maior produtor de flores do país e, com esta iniciativa, surge um modelo de negócio colaborativo, sustentável, solidário e que possibilita o envolvimento de empresários e consumidores com o projeto do Estado em apoio aos Municípios para expansão da venda de produtos locais.