ÔNIBUS VOLTA A CIRCULAR EM MACAÉ DE CIMA

Publicado em: 14/06/2021 11:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

ÔNIBUS VOLTA A CIRCULAR EM MACAÉ DE CIMA

Uma boa notícia para os moradores e visitantes de Macaé de Cima, localidade que integra o distrito de Lumiar. Depois de a Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra recuperar a estrada, o ônibus volta a circular nesta segunda-feira, dia 14 de junho.
Na manhã desta sexta-feira, 11, o subprefeito de Lumiar e São Pedro da Serra, Jorge Freimann, acompanhou a última vistoria da Nova Faol na estrada de Macaé de Cima. Após serem cumpridas todas as exigências da empresa, a equipe operacional deu o aval para que o ônibus volte a circular no local a partir desta segunda-feira, dia 14.

Jorge Freimann e sua equipe estão satisfeitos com a concordância da Nova Faol em restabelecer a linha de Macaé de Cima, pois esta é mais uma realização da subprefeitura, buscando atender as demandas da região, sempre com o aval do prefeito Johnny Maycon. O subprefeito já havia acompanhado a primeira vistoria em 27 de maio passado, quando uma equipe da Nova Faol foi conferir os melhoramentos no trajeto de Macaé de Cima, justamente visando a atender esse grande anseio da população local, que era o retorno do ônibus.

MELHORIA DAS ESTRADAS – O serviço de melhorias das estradas da grande área de atuação da Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra é diário. No mês de abril passado equipes da subprefeitura trabalharam em Macaé de Cima, onde teve prosseguimento o trabalho de restauração da estrada. Com apoio das secretarias municipais de Obras e de Agricultura, a ação teve como objetivos a retomada da circulação de ônibus, além de melhorar o acesso dos moradores e visitantes e facilitar o escoamento dos produtores rurais.

A região de Macaé de Cima tem grande produção de frutas e aptidão para o turismo rural. A estrada de acesso tem oito quilômetros de extensão, partindo de Lumiar até as proximidades da Escola Municipal Monsenhor José Antônio Teixeira. Além dos reparos, a estrada recebeu ainda limpeza de bueiros, valas e sarjeta.