Subprefeitura de Conselheiro Paulino conclui obras no Vale Radiante e na estrada de acesso ao Catete

Publicado em: 18/02/2020 15:10 | Fonte/Agência: Secom

de acesso ao Catete

Com as chuvas ocorridas em Nova Friburgo muitas ações da prefeitura às vezes são necessárias de forma rápida, a fim de atender aos moradores dos diversos bairros e distritos. Em Conselheiro Paulino não é diferente e o prefeito Renato Bravo está sempre entrosado com a subprefeita Lucimar Correa, com o objetivo de definir prioridades, como aconteceu na primeira quinzena do mês de fevereiro, quando foram concluídas as obras na rede de águas pluviais do Vale Radiante e melhorado o acesso ao Catete, objetivando a volta do ônibus.

As atividades são desenvolvidas simultaneamente devido às muitas necessidades dos moradores. A solicitação de recuperação das vias é grande. Esse serviço foi prestado com reparos na Avenida Governador Roberto Silveira, inclusive no passeio em frente ao Monumento ao Trabalhador; na Rua São Joaquim e no bairro Santo André. Outros reparos, que demandaram um tempo maior de trabalho, foram na estrada do Catete, visando principalmente a passagem do ônibus, que havia sido suspenso devido às condições precárias da via de acesso; e no Vale Radiante, onde depois da troca de 22 manilhas, foi colocada bica corrida para mais tarde refazer o calçamento.

Além da conclusão dos trabalhos na rede de águas pluviais do Vale Radiante, serviços semelhantes foram realizados no Jardim Ouro Preto, com a troca de dez manilhas de 60 centímetros de diâmetro na Rua Maringá, e com reparo numa tampa de bueiro na Avenida Nossa Senhora do Amparo. Equipes da subsecretaria também fizeram a desobstrução de bueiro na Rua Joaquim da Rosa Pinheiro e o reparo de manilhas na Rua José Poletti, no bairro Rui Sanglard.

Roçada, capina e limpeza são atividades diárias que movimentam as diversas equipes da Subprefeitura de Conselheiro Paulino. Esse tipo de trabalho foi realizado nas escolas municipais Dinah Bravo, no Santo André; Ernesto Tessarollo, no Alto do Floresta; e Décio Monteiro Soares, no Prado; no Jardim de Infância Maria Duque Estrada Laginestra (Jimdel), e na Creche Alaene Pacheco Breder, no Prado; e na Creche Brasilina da Rosa Teixeira, no centro do 6º distrito. A Rua José Ernesto Knust e a Avenida Governador Roberto Silveira também foram roçadas, capinadas e limpas.

A Subprefeitura de Conselheiro Paulino ainda disponibilizou novo espaço de atendimento aos contribuintes, com mais conforto e acessibilidade, tanto para solicitações de serviços diariamente quanto para retirada do IPTU 2020. Mais detalhes pelos telefones 2527-6137 e 2527-7274.