Município de Nova Friburgo adquire mais duas ambulâncias destinadas ao uso de Unidades Básicas de Saúde

Publicado em: 12/11/2020 15:01 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

Foto - Leonardo Vellozo

Saúde

Em ato simbólico, realizado na tarde desta quarta-feira, dia 10, no pátio da Prefeitura, foram entregues duas novas ambulâncias, que ficarão à disposição de Unidades Básicas de Saúde nos distritos, ainda a serem definidas.

As ambulâncias são de simples remoção e passam a integrar o setor de Atenção Básica. Foram adquiridas através do Fundo Nacional de Saúde, um programa do Ministério da Saúde - para fortalecer os serviços de Atenção Básica -, após a elaboração de projeto específico. Os veículos têm como objetivo viabilizar o transporte de pacientes das Unidades Básicas de saúde para o ambulatório ou mesmo ao Hospital Municipal Raul Sertã. Não se destinam ao serviço de emergência, que é realizado por ambulâncias maiores, dotadas de UTI.

Em casos de necessidade de remoção, profissionais da unidade estarão à disposição. Um membro da equipe fará esse procedimento, podendo ser um médico, enfermeiro, técnico de enfermagem ou um agente comunitário, dependendo do caso.