Campanha para cadastro de medula óssea será realizada em março

Publicado em: 23/01/2020 15:54

Campanha para cadastro de medula óssea será realizada em março

Representantes da Prefeitura de Nova Friburgo participaram de reunião nesta quarta-feira, 22, no campus local da Universidade Estácio de Sá, com um objetivo muito nobre: estimular a doação de medula óssea.

Para tanto, será realizada nos dias 21 e 22 de março, de 8:00 às 17:00, campanha regional para cadastramento de doadores de medula óssea, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (antigo Clube Xadrez), localizado na Av. Dr. Galdino do Vale Filho, nº 151, Centro de Nova Friburgo.

Para se cadastrar, é necessário ter entre 18 e 53 anos, com boa saúde; apresentar o documento de identidade, número do telefone e e-mail; e coletar uma amostra de sangue para teste.

Além da Prefeitura, através das secretarias de Saúde, Assistência Social e Ciência e Tecnologia, são parceiras da iniciativa as seguintes instituições: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Instituto Nacional de Câncer (INCA), Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), Universidade Estácio de Sá e Instituto de Saúde de Nova Friburgo da UFF.