Novo comandante assume a Guarda Civil Municipal de Nova Friburgo

Publicado em: 16/12/2019 00:00

O prefeito Renato Bravo realizou a mudança do comando da Guarda Civil Municipal de Nova Friburgo nesta segunda-feira, 16, cumprindo o Estatuto Geral – Lei Federal 13.022/2014 – em que o cargo deve ser ocupado por um membro efetivo de carreira. A partir de agora, o novo comandante é o Luciano da Silva, que atua há 21 anos como agente.

Com formação em Ações Táticas do Grupo Tático Municipal (GTAM), Da Silva, como é reconhecido dentro da Guarda, comentou que a intenção é reforçar esta área e concluiu falando de sua expectativa para o trabalho iniciado.
“A expectativa é melhorar o serviço, a segurança pública, que hoje já é bom, mas, pode ser aperfeiçoado. Melhorar a ronda escolar, que é muito importante para a população, e a ronda ostensiva na cidade. Além de cumprir a missão de auxiliar a Secretaria de Posturas e Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana.”