SUBPREFEITURA DE LUMIAR E SÃO PEDRO DA SERRA TRABALHA NA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS

Publicado em: 06/05/2021 16:45 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

SUBPREFEITURA DE LUMIAR E SÃO PEDRO DA SERRA TRABALHA NA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS

Região onde predomina a produção agrícola e também o turismo rural, os distritos de Lumiar e São Pedro da Serra têm recebido atenção da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da subprefeitura local. O prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Jorge Freimann traçam as prioridades, já que a área de cobertura é extensa.

No mês de abril passado, equipes da subprefeitura trabalharam no reparo e aplicação de bica corrida na rua da repetidora, em Lumiar. Também foi contemplada a localidade de Macaé de Cima, onde teve prosseguimento o trabalho de restauração da estrada. Com apoio das secretarias municipais de Obras e de Agricultura, a ação teve como objetivos a retomada da circulação de ônibus (o que ainda não ocorreu), melhorar o acesso dos moradores e facilitar o escoamento dos produtores rurais.

A região de Macaé de Cima tem grande produção de frutas e aptidão para o turismo rural. A estrada de acesso tem oito quilômetros de extensão, partindo de Lumiar até as proximidades da Escola Municipal Monsenhor José Antônio Teixeira. Além dos reparos, a estrada recebeu ainda limpeza de bueiros, valas e sarjeta.

Outra atividade da Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra foi a poda rasa de uma árvore em frente ao campo de futebol de Boa Esperança. Essa foi mais uma ação preventiva, para garantir a segurança de pedestres e veículos que passam pelo local.