PREFEITURA RECUPERA ESTRADA DE BARRACÃO DOS MENDES

Publicado em: 06/05/2021 16:43 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA RECUPERA ESTRADA DE BARRACÃO DOS MENDES

A Prefeitura de Nova Friburgo vem recebendo grande apoio das comunidades rurais do município na recuperação de estradas vicinais. Na última semana foi a vez de Barracão dos Mendes receber o trabalho que contou com o suporte da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Secretaria de Obras e as subprefeituras de Campo do Coelho e de Lumiar e São Pedro da Serra.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marcelo Silva, comentou que inicialmente foi feita a correção do leito da estrada, toda drenagem e, para a pavimentação, foi  utilizada pedra 3. "Tudo foi feito com o apoio total dos agricultores locais, que definiram os pontos críticos e doaram parte do material”.

O subprefeito de Campo do Coelho, Robson Oliveira, reforçou a importância deste trabalho da prefeitura, em parceria com as comunidades, em prol da agricultura do município. E complementou: "O trabalho que está sendo realizado no 3º distrito é uma prova de que as parcerias dão certo e que é um caminho a ser seguido”.

A presidente da Associação de Moradores de Barracão dos Mendes, Raquel Damázio, mostrou-se satisfeita com a ação da Prefeitura de Nova Friburgo na sua comunidade. “Hoje estou vendo algo inédito no nosso bairro. A prefeitura, em parceria com a comunidade e associação de moradores, está fazendo um excelente trabalho. E eu só tenho a agradecer”, considerou Raquel.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, o trabalho de manutenção das estradas rurais seguirá um calendário a partir do levantamento dos pontos críticos indicados pelos próprios moradores das comunidades rurais de Nova Friburgo. O município totaliza cerca de 600 quilômetros de vias rurais e, além de Campo do Coelho, os distritos de São Pedro da Serra, Lumiar, Mury, Riograndina e Amparo serão contemplados com melhorias nos próximos anos.