PREFEITURA ESCLARECE E TRANQUILIZA POPULAÇÃO QUANTO AS RECENTES MEDIDAS TOMADAS NOS CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

 

Publicado em: 06/05/2021 16:33 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

PREFEITURA ESCLARECE E TRANQUILIZA POPULAÇÃO QUANTO AS RECENTES MEDIDAS TOMADAS NOS CEMITÉRIOS MUNICIPAIS


A Prefeitura de Nova Friburgo publicou um comunicado na edição desta quinta-feira, 6 de maio, no Diário Oficial Eletrônico do município, esclarecendo e tranquilizando a população quanto às recentes medidas adotadas nos cemitérios municipais. A informação cita que, como medida emergencial, foram disponibilizadas 50 gavetas localizadas no Cemitério São João Batista, no Centro (as mesmas utilizadas no tempo da tragédia climática em 2011), para que nenhuma família fique sem opção para sepultar seu ente querido no momento de grande dor referente a pandemia. 

O governo municipal esclarece ainda que, em ofício publicado no Diário Oficial Eletrônico na última segunda-feira, 3 de maio, prezando pela transparência e diante da emergência por falta momentânea de sepulturas no Cemitério Trilha do Céu, no distrito de Conselheiro Paulino, que seja concluída a instalação de um cercado numa área para expansão territorial no mesmo, na qual serão disponibilizadas cerca de 60 novas covas rasas. 

GAVETAS - O Departamento de Operação e Conservação de Cemitérios (DOCC) publicou um edital com prazo para abertura em 15 dias, de 176 gavetas ocupadas no Cemitério São João Batista com restos mortais em total abandono desde 2016, que serão exumados após o prazo.

A publicação em questão pode ser acessada pela página da Prefeitura, na aba do Diário Oficial do dia 03/05/2020 (páginas 15, 16, 17, 18 e 19) ou CLICANDO AQUI.   

A Prefeitura de Nova Friburgo informa ainda que o Cemitério Trilha do Céu tem um projeto - que será posto em prática - para construção de gavetas e que, até agora, nenhuma família ficou desassistida pelo Poder Executivo, mantendo o total respeito aos familiares e transparência à toda população friburguense.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2533-2176.