EVENTO ONLINE, "ACONTECE EM NOVA FRIBURGO", MARCARÁ O MÊS DO ANIVERSÁRIO DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 06/05/2021 16:23 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Lives ao longo do mês, realizadas pela SME, contarão com a participação de friburguenses

Uma importante data marca o mês de maio. Em comemoração ao aniversário de Nova Friburgo, dia 16, a Secretaria de Educação (SME) da Prefeitura de Nova Friburgo não poderia deixar de preparar uma forma de celebrar este grande marco. Intitulado como "Acontece em Nova Friburgo", a programação contará com a participação de personalidades friburguenses e ocorrerá a partir do dia 10, próxima segunda-feira, por meio de três lives semanais abrindo diálogos interessantes tanto para os alunos da rede como para toda a comunidade em geral.

Para a abertura da programação, na segunda-feira, 10, às 14h, com o tema "Nova Friburgo: Uma história em cinco tempos", a historiadora Janaína Botelho participará de um bate papo mediado pela professora da SME, Beatriz Canela, sobre a história da cidade.

Para fazer a alegria da criançada, no dia 12, quarta-feira, às 10h, Belinha e sua Malinha se apresentará de forma virtual. Em suas apresentações, são sempre abordados temas ligados à literatura, teatro, música e sustentabilidade. A apresentação será feita pela professora Márcia Machado, responsável pela Biblioteca da SME.

Já na sexta-feira, 14, às 14h, o assunto será a força e superação do lutador de MMA Marlon Moraes, que, inclusive, foi aluno da rede municipal. A conversa com o campeão terá a mediação da Coordenadora do Conselho Escolar - SME/NF, professora Martha Rachel.

Todas as lives serão transmitidas pelo canal oficial da Secretaria Municipal de Educação, no Youtube ( https://www.youtube.com/channel/UCAE7sdYheO2RrYhfFfQInjw ).  A programação será divulgada semanalmente.