NOVA FRIBURGO TERÁ DIVERSOS PONTOS DE VENDAS DE FLORES NESTE DIA DAS MÃES

 

Publicado em: 05/05/2021 11:56 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO TERÁ DIVERSOS PONTOS DE VENDAS DE FLORES NESTE DIA DAS MÃES


Lindas e delicadas, as flores são sempre ótimas opções para se presentear alguém especial. Pensando nisso, a Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Rural e de Turismo e Esportes e Lazer, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e a Associação de Agricultores Familiares e Amigos da Comunidade de Vargem Alta (Afloralta) estão apoiando uma ação de venda de flores para o Dia das Mães nas ruas de Nova Friburgo, assim como a empresa BR4 que disponibilizará as tendas  para os pontos de venda.

A comercialização acontecerá na Praça do Suspiro e no Centro de Turismo, no Centro, Paissandu, Olaria, Cônego e Conselheiro Paulino, a partir desta sexta-feira, 7. Outro ponto fixo para venda de flores em Nova Friburgo é o mercado das flores, que fica no bairro Ypu. 

No Estado do Rio de Janeiro, Nova Friburgo tem destaque por ser o principal produtor de flores de corte de clima temperado. A floricultura é praticada por mais de 200 agricultores familiares no município. A grande maioria concentra-se na região de Vargem Alta, no distrito de São Pedro da Serra. 

A iniciativa visa estimular a venda das flores de corte cultivadas no município, visto que, em função da pandemia, os produtores sofreram uma queda significativa no escoamento da produção. Estarão disponíveis para venda crisântemo, rosa, chuva-de-prata, gérbera, copo-de-leite, entre outras variedades. Então, neste Dia das Mães, além de valorizar o produtor local, um boa opção é  presentear com flores de Nova Friburgo.