Carnaval 2020 de Nova Friburgo promete muita animação

Publicado em: 20/02/2020 19:05

Carnaval 2020 de Nova Friburgo promete muita animação

O Carnaval 2020 terá início oficial nesta sexta-feira, 21. Em Nova Friburgo, a Prefeitura divulgou o cronograma com toda a programação que animará os friburguenses e todos os visitantes que estarão na cidade. Já está tudo planejado para que a folia ocorra da melhor forma possível.

As arquibancadas foram montadas no decorrer da semana e terão capacidade para comportar, aproximadamente, 800 pessoas. Ao todo, 132 banheiros químicos ficarão disponíveis, inclusive para pessoas com necessidades especiais. Dois postos médicos, um na praça Demerval e outro na Ariosto Bento de Mello, com ambulância UTI, médico e profissionais de plantão, além de todos os equipamentos necessários ao atendimento, ficarão acessíveis para a população.

O valor da empresa contratada para prestação dos serviços, desde a estrutura até a contratação de artistas, foi no valor de R$ 648.400,00, menor que o ano passado que foi de R$ 1.060.000,00, o que representa uma economicidade importante para o município de quase 40%. Além do mais, há o rendimento de R$ 6 milhões para a economia da cidade e 4.000 vagas de trabalho, direto e indireto, são gerados.

O secretário de Turismo, Ricardo Reis, comentou da importância deste momento para a cidade: “Nova Friburgo tem o segundo maior Carnaval do Estado, é uma grande responsabilidade manter esta marca, mas, nossas equipes estão empenhadas em realizar um belo Carnaval, com toda orientação e apoio do Prefeito Renato Bravo. Inclusive, é um festejo que tem muita importância também para a nossa economia. Estamos muito otimistas.”

A Secretaria de Assistência Social disponibilizará 5.000 pulseiras para os pais e responsáveis identificarem seus filhos, com idade até 16 anos, participantes dos festejos. A distribuição será nos dias 20, quinta-feira, e 21, sexta-feira, de 9h as 17h, no Conselho Tutelar I (sede centro), Conselho Tutelar II (sede Conselheiro Paulino) e no Centro de Turismo. Do dia 21 ao dia 25 de fevereiro, no Centro de Turismo e na entrada da Ariosto Bento de Mello, em uma tenda, de 14h as 22h, equipes da pasta estarão distribuindo as pulseiras.

Os agentes da Guarda Civil Municipal estarão pelas ruas do Centro por 24h, viaturas farão rondas e guarnições de apoio estarão presentes também em São Pedro da Serra e Lumiar. A equipe da Cidade Inteligente estará trabalhando com monitoramento ininterrupto, totalizando 172 câmeras na Central. Foi providenciado o aumento da segurança referente ao ano passado.