PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO LANÇA CAMPANHA “VACINA SOLIDÁRIA”

Publicado em: 14/04/2021 18:48 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO LANÇA CAMPANHA “VACINA SOLIDÁRIA”

Nova Friburgo enfrenta o momento mais letal da pandemia de covid-19, com agravamento consequente da crise social. Com isso, visando amparar famílias em vulnerabilidade, a Prefeitura lança a Campanha Vacina Solidária. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social, de Saúde e Turismo, e convida cada pessoa, apta a se vacinar contra o coronavírus, a doar um quilo de alimento não perecível no local e no dia da sua vacinação. A participação é espontânea e quem não puder participar, não deixará de receber a imunização. Doa quem puder e quem quiser.

A campanha pede que a população contribua doando alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo, fubá, leite em pó, assim como material de higiene e limpeza. As doações podem ser feitas nas unidades de saúde que estiverem promovendo vacinação, em dois pontos de drive-thru e ainda no posto de apoio para recolhimento, montado no Centro de Turismo da Praça Dermeval Barbosa Moreira. Quem já estiver imunizado e quiser colaborar, poderá entregar sua doação em uma das quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. As unidades ficam em Centro, Campo do Coelho, Conselheiro Paulino e Olaria, e funcionam de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h.

Todos os alimentos arrecadados serão destinados às famílias mais vulneráveis e com maior insegurança alimentar e nutricional do nosso município, que foram identificadas pelas equipes dos CRAS de referência das famílias. Essa mobilização social auxiliará a Secretaria de Assistência Social na arrecadação e na distribuição de alimentos, uma vez que, com o agravamento da insegurança alimentar, mais pessoas estão dependendo desse auxílio, além daquelas que já são atendidas atualmente.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO

•  17 e 18/04 - Centro de Atendimento ao Turista, na Praça Demerval Barbosa Moreira, das 10h às 16h (apenas recebimento das doações);
  •  17/04 – Drive-Thru: somente no Detran (Duas Pedras) e Nova Friburgo Country Clube;