CAPACITAÇÃO ONLINE É REALIZADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Publicado em: 09/04/2021 19:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

CAPACITAÇÃO ONLINE É REALIZADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O trabalho da Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Nova Friburgo segue apesar do bandeiramento roxo, que impede as aulas presenciais. Várias lives foram realizadas com muita informação para esclarecer as dúvidas dos profissionais das diversas áreas. Pelo momento conturbado, o esclarecimento e transparência na comunicação tem sido prioridade para que o desafio encarado por todos, neste momento de pandemia, seja vencido de modo mais eficiente.

O trabalho interno da SME está sendo diário e intenso. Nesta sexta-feira, 9, uma capacitação nomeada como "Acolhimento e Treinamento de Protocolos para Possível Retorno Presencial" foi realizada pelo canal da SME, no YouTube, para os professores da rede.

O encontro online foi organizado pelo coordenador da Educação Integral, Ronald José Serafim, e pela coordenadora do Setor Multidisciplinar, a psicóloga Lilian Goslee Mielli Black. A intenção foi levantar questões pertinentes às ações sanitárias, para quando acontecer o retorno das aulas presenciais, os protocolos estabelecidos pelas autoridades e pelo Decreto Municipal número 891 sejam seguidos e do entendimento de todos, inclusive para a multiplicação dos cuidados para a saúde coletiva.

E com o intuito de aprimorar as práticas pedagógicas dos docentes da rede municipal de ensino, o professor Sérgio Pinho também realizou no último dia 7, quarta-feira, uma live sobre a utilização do Google Forms em sala de aula. A programação seguirá na próxima semana.