Guarda Civil Municipal realiza ações para manter a ordem em Nova Friburgo

Publicado em: 18/02/2020 14:22 | Fonte/Agência: Secom

Guarda Civil Municipal realiza ações para manter a ordem em Nova Friburgo

Não raro é percebida a presença de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) pelas ruas e logradouros de Nova Friburgo. Zelam pela preservação do patrimônio público e pela manutenção da ordem pública. Na segunda quinzena do mês de fevereiro a GCM, setor da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, também realizou ações de apoio a eventos, conforme orientação do prefeito Renato Bravo ao comandante Luciano Farisel da Silva.

No centro da cidade as ações da GCM coibiram a presença de moradores de rua no coreto da Praça Getúlio Vargas, onde o patrulhamento é feito regularmente, inclusive na Estação Livre, local que a GCM dispõe de uma sala. Outras ações de patrulhamento têm sido realizadas na Rua Monte Líbano, principalmente nos fins de semana, e na Praça Dermeval Barbosa Moreira, durante a realização dos eventos pré-carnavalescos. Os guardas também deram apoio na segurança do Hospital Municipal Raul Sertã.

Outros apoios da GCM foram à Secretaria Municipal de Assistência Social no ponto de apoio a moradores de rua, no bairro Duas Pedras. O apoio também foi dado à Subsecretaria do Bem-Estar Animal, por ocasião de investigações de denúncias de supostos maus-tratos a animais, por duas vezes na primeira quinzena de fevereiro.

A GCM prestou seu apoio ainda ao evento do Projeto Nova Friburgo Criativa realizado na Casa do Artesão, no bairro Cônego. Na Cascatinha os guardas fazem patrulha no Parque Municipal Juarez Frotté, muito procurado nesta época por suas cachoeiras, áreas de lazer ao ar livre e natureza exuberante.

Por fim, nesse período a GCM promoveu a instalação de uma câmera de vigilância em sua base, localizada na Avenida Alberto Braune, 223, em prédio anexo à sede da Prefeitura de Nova Friburgo.