Secretaria de Obras atua em diversos bairros e distritos

Publicado em: 17/02/2020 16:50 | Fonte/Agência: Secom

Secretaria de Obras atua em diversos bairros e distritos

Redes de águas pluviais, ruas e estradas com manutenção garantida

em Nova Friburgo

De forma preventiva ou com atuação rápida sempre que se faz necessário, equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Friburgo têm trabalhado intensamente para atender o centro da cidade e bairros próximos. Num período em que ocorrem chuvas fortes constantemente, como na primeira quinzena do mês de fevereiro, os cuidados se concentram na manutenção e recuperação de redes de águas pluviais e córregos, ruas e estradas, sem paralisar a limpeza. Os atendimentos são traçados entre o prefeito Renato Bravo e o secretário Jeferson Aragão.

Os trabalhos nas redes de águas pluviais foram realizados nas ruas Beauclair, no Bairro Ypu; José de Alencar, no Cordoeira, nesta última com construção de caixa de passagem e desobstrução de bueiro; Moisés Moraes Filho, no Jardim dos Reis (Nova Suíça); Manoel Rodrigues, na Vilage; Bel Valle, em Mury, com colocação de duas tampas de bueiros; Coronel Laudemiro das Mercês Ferreira, em Duas Pedras, com recuperação de bueiro; Arthur da Silva Franco, no Parque Santa Luzia, com reposição de manilhas, construção de caixa de passagem e reconstrução de calçada; e Dr. Alberto Porto da Silveira, no Parque Santa Luzia, com construção de caixa de passagem.

As vias por toda a cidade também têm recebido atenção especial. Em muitos casos a enxurrada tem danificado o pavimento. Esse tipo de trabalho foi realizado em São Geraldo, no Loteamento Solares, na Rua Aristides José Pereira; Rua Reginaldo Miranda, que tinha um afundamento na pista, que após ser aberta foi constatada uma manilha de esgoto quebrada; e na estrada de Rio Grande de Cima, que estava sem ônibus devido às chuvas e foi providenciado o conserto com urgência, mesmo com chuva, para que a circulação do coletivo voltasse ao normal; também com chuva, onde há uma nascente que causava transtorno para a estrada, foi colocado um tubo que resolveu o problema. Ainda em São Geraldo, no Loteamento Nilo Martins, foi providenciada a restauração da Praça São Cristóvão, incluindo os gradis, que se encontravam quebrados, a ponto de causar acidentes, devido à altura para a rua de baixo.

No Parque Imperial, na Alameda do Canal, foram feitos reparos no muro de contenção. Já no centro da cidade, houve reposição de grades de proteção na Avenida Galdino do Valle Filho e na Avenida Presidente Costa e Silva.

A limpeza não para por toda a cidade. Roçada, capina e limpeza foram feitos em São Geraldo, nos loteamentos Seriema, Santa Bernadete – nas ruas Antônio Joaquim Gonçalves e José Caldas – remoção de barreiras; Vale da Montanha – ruas Novo Mundo e Carlos Condack; Solares – Rua Renato da Silveira Lopes; Dr. Feliciano Benedito da Costa e limpeza de um terreno baldio com remoção de entulhos. Barreiras também foram retiradas no Alto das Braunes e no Centro, na Rua Monte Líbano.

Outros trabalhos desenvolvidos foram a limpeza do córrego ao lado da Escola Municipal Nair de Araújo Rodrigues, em São Geraldo, que se encontrava obstruído; e pintura dos gradis, colocação de bancos e a demolição parcial da gruta para construção de uma nova na Praça São Cristóvão; e no Centro, a reabertura do lado norte da Estação Livre e início das obras da cobertura do lado sul.

Obras e serviços no centro da cidade e bairros próximos podem ser reivindicados na Secretaria de Obras, que funciona na sede da Prefeitura de Nova Friburgo, ou pelo telefone 2525-9170.