Inaugurada creche no Vilage

Publicado em: 12/02/2020 15:11

A primeira semana letiva foi encerada com mais uma inauguração nesta sexta-feira, 07. Desta vez, a comunidade do bairro do Vilage foi a agraciada com um novo espaço na Educação. O Centro Municipal de Educação Infantil João Batista Faria foi entregue com a presença de pais, responsáveis e alunos, além da equipe escolar, autoridades e integrantes da Secretaria de Educação, em uma solenidade emocionante.

O prefeito Renato Bravo agradeceu a todos os envolvidos, mas primeiramente a Deus, e parabenizou a equipe da Secretaria de Educação, representada pelo secretário Igor Pinto, e a equipe da creche, na pessoa da diretora Andreza Nogueira Angelo de Araújo. No início de sua fala, o prefeito afirmou, “a boa qualidade de vida é o que se quer no final”.

Feliz por mais uma entrega de unidade escolar, Renato Bravo anunciou a liberação de verbas para várias obras na saúde e contou que a prefeitura está fechando uma parceria com uma empresa que doará a construção da nova sede do Colégio Municipal Odette Penna Muniz, que já tem projeto pronto, e terá suas obras iniciadas em breve, no terreno ao lado da creche municipal Professora Leda Tavares, bem próximo à antiga sede. Ao final de seu discurso, Renato Bravo citou a senhora Geralda, com 95 anos, tataravó de aluna da creche, que emocionou a todos cantando a convite do prefeito.

Priscila Araújo de Souza, bisneta de Dona Geralda e avó de aluna da creche, falou da alegria da família, que prestigiou a inauguração, “a creche ficou espetacular, muito linda”, afirmou.

O secretário Igor Pinto foi breve em suas palavras, mas fez questão de agradecer à sua equipe da Secretaria de Educação, aos servidores da creche, pois todos conseguem superar inúmeras dificuldades e desafios e dão o seu melhor na atuação diária de cada um.

A diretora Andreza se dirigiu ao prefeito dizendo que “dentre várias obras que realizou neste município, todas importantes, essa que o senhor entrega hoje, no coração de Nova Friburgo, em definitivo coloca o seu nome na história de nossa gente”.

Os vereadores presentes, Norival, Isaque Demani e Cristiano Huguenin, líder de governo, enalteceram o trabalho dos servidores da Educação, a importância que têm na vida dos alunos, em seu desenvolvimento físico, moral, ético e educacional.

Ao encerrar a solenidade, o prefeito Renato Bravo desejou que os servidores da unidade pudessem se sentir em casa no novo espaço e convidou a todos para o descerramento da placa. Em seguida, os presentes foram conhecer as instalações da creche situada na pracinha do bairro Vilage.