FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL PODEM BUSCAR ATENDIMENTO NAS UNIDADES DO CRAS

 

Publicado em: 19/02/2021 17:13 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL PODEM BUSCAR ATENDIMENTO NAS UNIDADES DO CRAS


As dificuldades financeiras enfrentadas por uma família podem colocá-la em vulnerabilidade ou risco social. A pandemia também agravou muito a desigualdade social entre várias camadas da população. A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social, oferece uma rede de apoio em quatro unidades do CRAS para quem enfrenta essa condição.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) são equipamentos que contam com equipe de referência formada por assistentes sociais e psicólogos. Esses profissionais fazem o acompanhamento das necessidades imediatas, orientam quanto a inscrição no Cadastro Único, obtenção de benefícios sociais do governo federal e encaminham para a rede de atendimento socioassistencial existente no município, entre outros.

As famílias que estiverem em situação de vulnerabilidade social devem buscar pelo serviço nas unidades do CRAS do Centro, Campo do Coelho, Conselheiro Paulino ou Olaria, onde passarão por avaliação da situação vivenciada pelas equipes dos referidos equipamentos. Os atendimentos são feitos segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.