NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado em: 18/02/2021 11:48 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Erika Amaral

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Devido aos inúmeros questionamentos sobre pessoas recebendo ligações telefônicas para marcação de vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as equipes de agentes não fazem nenhum tipo de ligação telefônica para agendar vacinação. A Subsecretária de Vigilância em Saúde, Fabíola Braz Penna, adverte que talvez o que possa ocorrer, eventualmente, é algum agente entrar em contato para constatar se o idoso acamado recebeu imunização no drive thru antes de a equipe prosseguir até a residência dele. Porém, a subsecretaria frisa, mais uma vez, que os agentes não fazem nenhum tipo de ligação telefônica para agendar vacina contra a Covid-19 no município.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda sobre a notícia de um cronograma de vacinação que anda circulando pelo WhatsApp não pertence ao município de Nova Friburgo, e esclarece que toda a divulgação sobre etapas, calendários e públicos-alvo a ser imunizados será publicada no site e pelas redes sociais oficiais da Prefeitura.