SECRETARIA DE ORDEM E MOBILIDADE URBANA REALIZA AÇÕES PARA REORGANIZAR O TRÂNSITO DO MUNICÍPIO

 

Publicado em: 18/02/2021 11:42 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

SECRETARIA DE ORDEM E MOBILIDADE URBANA REALIZA AÇÕES PARA REORGANIZAR O TRÂNSITO DO MUNICÍPIO

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana deu início a um trabalho de reorganização do trânsito de Nova Friburgo. Em pouco mais de um mês, a SMOMU fez o ajuste de placas de sinalização instaladas em locais inadequados ou de forma irregular, manutenção de sinalização e semáforos, pintura de faixas de pedestres e demarcação de vagas na posição correta.

O secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Medeiros, explicou que muitas ações já foram realizadas e que outras estão em andamento. “Neste mês realizamos diversas ações para correção das sinalizações, removemos placas irregulares e instalamos outras, principalmente para regulamentar a preferência de passagem. Estamos mapeando o que precisa ser feito, alguns problemas são maiores e demandam mais tempo para resolver. Mas aqueles pequenos e que tanto atrapalham o dia a dia dos friburguenses a gente tem procurado corrigir” – destacou Fabrício.

Um Plano De Mobilidade Urbana também está sendo elaborado com a finalidade de diminuir o trânsito no município e facilitar o dia a dia dos friburguense. “Esta é uma ação indispensável para a cidade e, através desse plano, por determinação da nossa Lei Orgânica, vamos conseguir tirar do papel o estacionamento rotativo e estimular o uso do transporte coletivo. Tudo isso depende de bastante melhoria, mas, aos poucos, vamos alinhando para que tenhamos um bom resultado” – finalizou o secretário.